domingo, 28 de abril de 2013

Resposta grosseira de médico rende indenização de R$10 mil



Uma resposta mal dada por um médico acabou rendendo uma indenização no valor de R$10 mil à uma paciente do Hospital da Criança São José, de Belo Horizonte. A decisão foi dada pelo juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da 26ª Vara Cível da capital, após o magistrado ter considerado que o médico agiu de maneira inadequada ao mandar a paciente tomar “vergonha na cara”.

A autora da ação afirmou que, procurou o médico para tratar dores nas costas e, durante uma segunda consulta, ela questionou sobre qual medicamentos deveria tomar. Segundo N. L. M., a resposta foi abrupta com palavras “grosseiras e desrespeitosas”.

O hospital contestou sua responsabilidade no processo, uma vez que o médico é autônomo e ainda pontuou que a a autora não comprovou algum erro médico. De acordo com o informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o hospital ainda sugeriu que a suposta falta de educação do médico deveria ser respondida por ele apenas. No entanto, o juiz do caso considerou que a culpa do hospital não deve ser excluída. 

Já o médico afirmou em seu depoimento que a resposta foi dita em tom de humor. Mesmo assim, o magistrado considerou a ação inadequada. Segundo ele, a atitude do médico “feriu profundamente a intimidade da autora da ação”.

A decisão está sujeita a recurso.

Fonte: em.com.br