O Grupo Interministerial de Trabalho, formado por representantes do governo e da Associação Nacional dos Médicos Residentes, propôs às entidades pagadoras a concessão de um reajuste de 16,7% na bolsa-auxílio dos pós-graduandos, dividido em duas vezes, sendo a primeira parcela a ser paga em 2012.
A iniciativa, somada aos 22% obtidos pela ANMR durante a greve — e garantidos para janeiro de 2011 —, consta na ata da primeira reunião do GIT, ocorrida no dia 14, na sala de reuniões da Diretoria de Hospitais Universitários e Residências em Saúde – DHR/CGRS – em Brasília.
“Resta agora esperar pela análise dos impactos econômicos, mas este acordo prévio entre as partes indica um bom caminho, com o provável alcance de nossa pedida inicial de reposição de 38,7%, em menos de três anos”, avalia o presidente da ANMR, Nivio Moreira Jr.
Na próxima reunião do grupo, marcada para dezembro, os ministérios, Santas Casas, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde devem apresentar suas posições.
Fonte: ANMR
Nenhum comentário:
Postar um comentário