quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Médico Eleuses Paiva assume mandato de Deputado Federal


No dia 4, sexta-feira, o ex-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e Associação Médica Brasileira (AMB), Eleuses Paiva (DEM/SP), assumiu o mandato de Deputado Federal na Legislatura 2011-2015.

Defensor dos ideais da classe médica, o deputado obteve quase 110 mil votos no pleito de outubro de 2010. Em seu discurso de posse, agradeceu os que o ajudaram na caminhada e enfatizou mais uma vez seu envolvimento com a medicina. "Gostaria de aproveitar este momento para agradecer a todos aqueles que confiaram em mim e me sufragaram nas urnas e a toda a minha equipe. Nós que somos médicos entendemos que é impossível viver se não trabalhar em equipe em que todos têm seu grau de importância", destaca.

Paiva já havia assumido o mesmo cargo na Câmara dos Deputados entre 2009 e 2010, período em que - juntamente com o deputado Ronaldo Caiado - apresentou importantes projetos para o benefício da Saúde e da classe médica.

Para este mandato, destaca algumas prioridades: saúde e segurança pública. "Estou chegando à Câmara imbuído de garra para defender especialmente os princípios da ética e da moralidade dentro na política. Vivemos num país de enormes diferenças sociais e temos grande dívida com a sociedade. Acredito que, em colaboração com todos os colegas do Parlamento, poderemos avançar nas questões sociais, principalmente nos temas que tangem à área de saúde. O financiamento da saúde é um dos temas que quero discutir profundamente. Saúde e segurança pública são as maiores cobranças da população", finaliza.

A Revista da APM - publicação da Associação Paulista de Medicina - traz, na edição de janeiro/fevereiro entrevista exclusiva com o deputado. O material estará disponível a partir de segunda-feira, dia 13, neste portal.

Fonte: Agência Câmara



Nenhum comentário: