sexta-feira, 5 de março de 2010

Perícia Previdenciária é destaque no I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2010


Apesar da pauta cheia, com vários assuntos importantes em discussão o tema mais palpitante debatido ontem durante o I Encontro Nacional de Conselhos de Medicina 2010 foi com certeza, a Mesa Redonda sobre conflitos entre médicos peritos e assistentes.


O evento contou com a participação de Renato Moreira Fonseca, conselheiro do CFM do Acre e que presidiu a Mesa Redonda; do presidente Associação Brasileira de Medicina Legal, Railton Bezerra de Melo; do presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Luiz Carlos de Teive e Argolo; e do presidente Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, Cláudio José Trezub.


O vice-presidente da ANMP, Emanuel Santiago de Menezes e o Diretor Tesoureiro, Marcos Vinicius Netto também participaram do debate, que contou com representantes de todos os Conselhos Regionais de Medicina do Brasil.


Segundo o vice-presidente da ANMP o conflito entre médicos assistentes e peritos médicos foi debatido a fundo e o presidente da Associação, Luiz Carlos Argolo, conseguiu deixar clara a necessidade de uma maior interação entre assistentes e peritos médicos previdenciários, para que os primeiros possam entender as limitações e especificidades dos médicos assistentes em relação ao benefício previdenciário.


Argolo também apresentou aos demais colegas médicos o Movimento pela Excelência do Ato Médico Pericial, reconhecido pelo próprio presidente do CFM, Dr. Roberto d’Ávila, como um movimento de vanguarda dentro da categoria médica.


Durante a fase de debates, muitos médicos presentes, como a ex-presidente do CREMERJ e atual conselheira Márcia Araújo valorizaram o fato de a perícia médica previdenciária ser a única carreira médica a ter lei própria e quiseram saber maiores detalhes da batalha travada pela perícia médica para alcançar este objetivo.


Foram sugeridos vários encontros regionais a exemplo do encontro nacional que termina hoje em Florianópolis, para que peritos e médicos assistentes possam evoluir para um consenso e acabar com os conflitos existentes.


O I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2010 termina nesta sexta-feira, cinco de março.


Fonte: ANMP

Nenhum comentário: