terça-feira, 27 de julho de 2010

Um Deputado Cheio de Idéias


Por Blog do

O Deputado Ricardo Berzoini, sim, aquele mesmo que ficou conhecido por maltratar os velhinhos centenários em 2003 e serviu de comédia nacional no Programa “Casseta e Planeta”, deu uma pausa e parece ter voltado com força total. Pense numa fonte inesgotável de novas idéias para destruir a previdência do povo. É impressionante. Na atual fase, ele está tendo o que os estudiosos chamariam de BrainStorm. Parecido com aquele Ratinho, o Cérebro (do Cartoon Pink and Brain), sempre com uma nova invenção. E que invenções!

No começo da semana, vários peritos se surpreenderam com a notícia da tramitação no congresso do PL 7200/10. Nele, a perícia do INSS não precisaria ser exclusiva dos médicos. Uma aberração quase inacreditável para qualquer pessoa que tem a mínima noção sobre o assunto. É como se a Defesa da União fosse feita pelo Líder do MST e um Projeto de Lei fosse feito por um Traficante de um Morro Carioca. Ops! Nem pensei em ser tão realista assim! Infelizmente estamos num governo que apóia a bomba atômica do Irã, dá diploma de médico de graça aos Cubanos e troca figurinhas com a Venezuela. Que dirá fazer perícias de incapacidade sem médicos...

Mal respirávamos atônitos com o choque intelectual da leitura. Um novo texto vem à tona o PL 7209/10. O projeto voando veloz na rota de colisão e na contramão dos interesses da classe dos peritos do INSS: A obrigação legal da entrega do resultado. Ora, agressão aos médicos. É como aquele líder da gangue que depois dos comparsas espancarem a vítima ainda dá um chutão para garantir. Será que o Berzoini sabe que a não entrega da CRER é uma das principais bandeiras da Greve dos Peritos atual? Será que sabe a diferença entre resultado da perícia médica e resultado do requerimento? A ignorância é por vezes perdoável quando é vinda não intencionalmente daqueles que foram privados por circunstâncias. Partindo do descuido e descaso de uma autoridade é motivo de profunda reflexão e repúdio público. Num dia destes faz um PL propondo a não necessidade de peritos.

A Aberração é tamanha que imagino um político “Pink”, é, daqueles puxa-sacos dos bastidores sindicalistas, ainda o tenha tentado alertar - sempre acreditei que no mundo de mentiras a inocência seria a única janela da sanidade e sua ríspida resposta numa cena em que ele, obviamente, não resistiria e diria: “Ouvir representantes dos Peritos Médicos?” Nem pensar! “Eu sei exatamente o que faço! Está tudo sob controle” deve ter pensado o engenheiro cutista e ex-bancário do BB. Sinceramente. Não me espanto com o seu comportamento. É típico de engenheiros enxergarem tudo muito simples, prático, objetivo, lógico e numérico. O que me espanto é com falta de bom senso do deputado. Mandarei para ele um telegrama que certamente não será lido com frase dizendo assim: "A idéia desprovida de conhecimento é burrice. Autoridade desprovida de equilíbrio é tirania."

Outro dia discutia com um colega e dizia: “As autoridades sindicalistas são muito parecidas com os Jogadores de Futebol. Eles viram celebridades poderosas e milionárias da noite para o dia desprovidas de alicerce moral”. É incrível o que o poder faz com as pessoas que não merecem. No poder tornam-se enfeitiçados capazes de fazer qualquer absurdo para se segurarem. Até mesmo fazer PL de idéias absurdas. As balas não matam as idéias, mas as idéias matam carreiras e o Sindicalista Paulista parece não descansar de tentar assassinar a causa dos médicos mais lutadores da adminstação federal. Mal sabe ele que uma boa idéia vale mais que mil idéias ruins. Eita! Lá vem uma nova idéia do nosso Cérebro Previdenciário... Hoje a noite colocará em prática um novo milaborante plano para dominar e eliminar a Perícia do INSS....

  • O que impressiona é que o Perito Médico Previdenciário é um ORDENADOR DE DESPESAS DA UNIÃO e mesmo conhecendo esta característica no exercício desta função nossos LEGISLADORES, literamente, criam situações simiescas no trato com o erário. Falta moralidade, razoabilidade e respeito aos princípios basilares do interesse público!!

Um comentário:

Eduardo Henrique Almeida disse...

É, Renato... Este senhor é o apoio político tanto da Gabas quanto do Brunca. Foi contra sua gestão que fizemos greve em 2003/2004. O estopim foi descobrirmos que negociava a carreira conosco enquento, por fora, articulava com a diretora de pessoas ( que cargo brega!), a deputada distrital petista derrotada Lúcia Carvalho, para sermos analistas previdenciários.
Ele usou a mesma tática de fazer greve contra a greve, ou seja, silêncio por 50 dias.