quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do CFM defende atuação com coerência nacional

Membros da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), decidiram, na primeira reunião do grupo, nesta terça-feira (9), na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), formar uma coerência nacional em termos de atuação dessas comissões em vários estados.

O coordenador dos trabalhos, conselheiro José Fernando Vinagre, falou sobre propagandas que agridem princípios de ética médica e das atuações singulares das Codames em cada estado quando o assunto é pesquisa médica, publicidade e publicações de assuntos médicos. “Temos coisas que precisam ser normatizadas nacionalmente”, explicou Vinagre.

O conselheiro federal Aloísio Tibiriçá sugeriu que o grupo estude e trace um quadro nacional do que existe sobre o assunto, para que se possa começar a trabalhar pela coerência nacional. “Ficaríamos com a missão de fazer conhecer o problema da divulgação médica e tentar harmonizar um tipo de norma para os regionais agirem. A Codame tem que ir em busca de harmonia nacional, trabalhar em conjunto com os estados, ver o que cada um está fazendo”, diz.

Participaram também dos debates os conselheiros Henrique Batista e Silva (CFM), Dalvélio Madruga (CFM) e Alberi Nascimento Grando (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul).

Fonte: Portal Médico

Nenhum comentário: