segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Entendendo o porquê da caça aos peritos


O estado brasileiro sofre de uma doença crônica: A preocupação em reconhecer mais a aparência do mérito que o mérito verdadeiro.

Recebeu repetidos conselhos passionais sem quaisquer fundamentos e então decidiu por mudar os rumos das políticas da previdência social à luz dos amigos do rei porque é natural que, num primeiro momento, estes aparentem ser muito mais sinceros, honestos e justos.

Esqueceu entretanto de se preocupar com a profundidade das questões técnicas e até mesmo legais. Aceitou caminhar com os olhos vendados e guiados ao som das vozes daqueles que estão diretamente envolvidos em ganhos pessoais: Os sindicalistas. Agora luta para se encontrar.

Em meados de agosto de 2007 reunidas em Brasília, as entidades: Movida Brasil, Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (RS) e representantes da CUT Estadual (RS) redigiram um documento que está acessível em vários websites.

Trata-se de uma carta de exigências conjunta. Nesta, o que chama a atenção, não é a utilização de um português pobre e desorganizado em aspectos semânticos, sintáticos e ortográficos, é o seu conteúdo inverídico e irresponsável quando acusa caluniosamente a ANMP e todos os peritos do INSS diretamente e indiretamente por estimular e promover mazelas aos trabalhadores brasileiros.

Saiba mais, leia a matéria no Blog PERICIANDO e compreenda porque a "máquina" do estado se voltou contra os peritos médicos previdenciários.

Nenhum comentário: