sábado, 11 de setembro de 2010

Cremerj divulga fotos para coibir ação de falsos-médicos


O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro disponibilizou nesta sexta-feira em seu site (www.cremerj.org.br) cerca de 21 mil fotografias de médicos com informações sobre a situação de registro dos profissionais. Em nota, o Cremerj diz que "espera ajudar na identificação de falsos médicos e também coibir o uso indevido de dados dos médicos por criminosos que exercem ilegalmente a profissão no Rio de Janeiro". As fotografias podem ser encontradas na seção "Encontre um Médico", no topo da página inicial do site.

Além de exibir a foto, o site informa a situação atual de todos os médicos, inclusive se o registro é válido, se foi cassado ou transferido. As imagens são recolhidas no processo de recadastramento dos 55 mil médicos do Estado. Os profissionais que ainda não tiverem sua imagem no sistema poderão levar uma fotografia à sede, subsedes ou às seccionais do Cremerj para que ela seja escaneada e incluída no cadastro. A foto deve ser colorida, em fundo branco, e o médico não poderá utilizar adereços que dificultam sua identificação, como chapeu ou óculos.

O Cremerj vai iniciar uma campanha para que todos os médicos que não tiverem a foto no sistema procurem o Conselho para atualizar o cadastro e evitar que seus dados sejam utilizados de forma indevida.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário: